Assassinado com tiros de fuzil na cidade de Casinhas, PE

José Cláudio Pereira da Silva, 41 anos, conhecido como um dos principais pistoleiros do Agreste, foi brutalmente assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (8) na comunidade do Sítio Boi, zona rural de Casinhas, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações policiais, Cláudio de Severo foi alvejado com vários disparos, incluindo de fuzil calibre 556. Cápsulas de outros calibres também foram encontradas no local do crime.

A polícia investiga o caso e suspeita que além dos tiros de fuzil, José Cláudio tenha sido atingido por disparos de espingarda calibre 12, pistola 9mm e revólver calibre 38. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Após perícia no local, o corpo de José Cláudio foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Relembrando o histórico criminal de José Cláudio, em 2013 ele foi responsável pelo assassinato do ex-vice-prefeito da cidade na época, Vital Pedro de Andrade, conhecido como “Índio”. O crime ocorreu em um bar na zona rural de Casinhas, onde dois homens armados dispararam contra Vital, resultando também na morte do proprietário do estabelecimento, José Marcos da Silva Lima, 52 anos. Em seu depoimento, José Cláudio alegou que agiu em legítima defesa, após uma suposta tentativa de homicídio por parte do ex-vice-prefeito, que acabou resultando na morte de seu pai. Sobre o assassinato do dono do bar, afirmou que agiu em resposta a uma possível reação deste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *