Assassinato na rua do Pagode do Didi, na região central do Recife

Na madrugada deste sábado, dia 03, um adolescente foi assassinado a tiros no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, próximo ao tradicional bar Pagode do Didi. Segundo a Polícia Civil, o jovem de 15 anos estava na rua Ulhôa Cintra quando foi atingido pelos disparos, morrendo no local. No bolso da vítima foram encontrados R$ 250 em dinheiro.

O crime ocorreu por volta da 1h da manhã, durante as comemorações do 43º aniversário do Pagode do Didi, que estava lotado na hora do incidente. O proprietário do bar, Valdemir de Souza Ferreira, conhecido como Seu Didi, afirmou que o tiroteio ocorreu logo após o parabéns em comemoração aos 43 anos do estabelecimento, e que o crime não ocorreu no pagode em si.

Fundado em 1981, o Pagode do Didi foi recentemente declarado Patrimônio Imaterial Cultural do Recife. Seu Didi, também conhecido como Didi do Pagode, recebeu o título de Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco em 2010. Ele especula que o adolescente poderia estar envolvido em alguma dívida.

A autoria do crime segue desconhecida, e a Força Tarefa de Homicídios investiga o caso sem informações sobre a prisão de suspeitos até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *