Aves silvestres resgatadas pela polícia em Serra Talhada, PE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, neste sábado. dia 17, o resgate de aproximadamente 11 pássaros silvestres na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Durante uma operação de rotina, a equipe policial notou uma residência próxima à rodovia com várias gaiolas visíveis. Ao abordar o local, um homem se identificou como o proprietário dos pássaros e, de forma voluntária, entregou as aves e revelou a existência de mais gaiolas dentro da residência.
Os pássaros, que não possuíam anilhas de identificação nem a documentação ambiental necessária, foram encontrados nas seguintes espécies: um Azulão, uma Cravina, três Golinha, um Bigode, um Tico-Tico, dois Galo de Campina e dois Sabiá-Poca.
O proprietário dos pássaros assinou um Termo de Compromisso, comprometendo-se a comparecer ao judiciário para responder pelo crime ambiental. As aves foram encaminhadas à Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH) e serão liberadas na área de soltura e monitoramento da fauna silvestre, localizada na Fazenda Barreiros, em Serra Talhada.