“Cadê a justiça?”: família protesta após ciclista morrer atropelado por caminhão no Grande Recife

Homem de 47 anos voltava da escola com os netos quando foi atingido; ele salvou as crianças, mas morreu no local

CAMARAGIBE (PE) — Familiares e amigos do ciclista atropelado e morto por um caminhão-baú realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (12), cobrando justiça e responsabilização pelo caso. A vítima, um homem de 47 anos, morreu na última quinta-feira (8) após ser atingido na Avenida Doutor Belmino Correia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, enquanto voltava da escola com os dois netos, de quatro e oito anos.

A manifestação bloqueou temporariamente os dois sentidos da Rua Joaquim Ribeiro, no bairro da Várzea, próximo à divisa com Camaragibe. Pneus foram incendiados, e o trânsito foi interrompido por cerca de uma hora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e liberar a via, que voltou a fluir por volta das 8h35.

Segundo relatos da família, o homem teria conseguido empurrar a bicicleta com as crianças para a calçada, salvando os netos do impacto. No entanto, ele foi atingido em cheio e morreu antes da chegada do socorro.

“Ele tirou a vida de um pai de família. Ele trabalhou tanto para comprar a bicicleta dele”, lamentou Igor, filho da vítima. “Cadê a justiça de Pernambuco? Cadê? Como pode isso?”, desabafou.

As crianças não sofreram ferimentos e estão em casa com a família. Já o condutor do caminhão, segundo os parentes da vítima, não prestou socorro e teria fugido do local.

Testemunhas não souberam informar se o veículo estava em alta velocidade. O acidente ocorreu a poucos metros de uma lombada eletrônica, em trecho onde o limite é de 60 km/h. A Polícia Civil investiga o caso.

A família cobra punição e mais fiscalização na área para evitar novas tragédias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *