Cantora trans é encontrada decapitada em Mato Grosso; Polícia investiga homicídio
A cantora trans Santrose, de 27 anos, foi encontrada morta neste domingo (10) em uma área de mata na cidade de Sinop, a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá, Mato Grosso. O corpo da artista estava decapitado e com os pés e as mãos amarrados. A polícia trata o caso como homicídio e investiga possíveis motivações e circunstâncias.
Desaparecida desde a manhã de sábado (9), Santrose havia saído de casa por volta das 11h (12h no horário de Brasília) e deveria se apresentar em um show naquela noite, mas não apareceu. Amigos e familiares iniciaram as buscas após o sumiço.
Santrose era conhecida não só na cena musical de Mato Grosso, mas também pela sua atuação em causas LGBTQIA+. Em 2020, ela concorreu ao cargo de vereadora pelo PSDB e obteve 121 votos, porém, não foi eleita.
As autoridades seguem apurando o caso e não divulgaram informações sobre possíveis suspeitos. A comunidade local e fãs da artista lamentaram sua morte nas redes sociais, pedindo por justiça e mais segurança para a população LGBTQIA+.