Carro desgovernado invade oficina, mata idoso e fere gravemente seu filho; motorista é preso em flagrante por homicídio culposo

Um carro desgovernado invadiu uma oficina mecânica em Abreu e Lima, no Grande Recife, na manhã da última quarta-feira (12), matando um idoso e deixando seu filho gravemente ferido. O motorista do veículo, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo e lesão corporal no trânsito.
Segundo testemunhas, o proprietário da oficina, Antônio Rodrigues Pereira, de 73 anos, foi atingido em cheio pelo veículo e morreu no local. Seu filho, Eduardo Rodrigues Pereira, de 43 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital da Restauração, no Recife, em estado grave.
O acidente ocorreu por volta das 10h, no bairro de Caetés 2. De acordo com relatos de uma testemunha que preferiu não se identificar, o motorista estava em alta velocidade e realizava manobras arriscadas, quando perdeu o controle do carro e invadiu a oficina.
Além das vítimas principais, uma mulher que estava próxima ao local do acidente passou mal devido ao susto e precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, no município de Paulista, também na Região Metropolitana.
A Polícia Militar prendeu o motorista em flagrante e o encaminhou para a 8ª Delegacia Seccional de Paulista. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as circunstâncias do acidente e eventuais agravantes na conduta do condutor.