Casal é morto em sequência na Mata Norte: homem é queimado dentro do carro e mulher é executada após ser forçada a fazer PIX

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato brutal de um casal na Zona da Mata Norte do estado. O crime aconteceu no dia 11 de janeiro e chocou moradores da região pela crueldade: o homem foi encontrado carbonizado dentro de um carro incendiado, em Tracunhaém, e a companheira dele foi localizada morta em um canavial, em Itambé.
Além do suspeito preso, a polícia procura o sobrinho do homem assassinado, que é apontado como um dos principais envolvidos e segue foragido.
Segundo as investigações, o crime teria sido planejado por causa de uma suposta dívida entre tio e sobrinho.
De acordo com o delegado Felipe Pinheiro, responsável pelo caso em Itambé, o sobrinho teria executado o tio, incendiado o veículo com o corpo dentro e, em seguida, sequestrado a companheira da vítima.
“A motivação criminosa seria uma suposta dívida que o tio teria com o sobrinho. Esse sobrinho executou o tio, incendiou o carro e, posteriormente, obrigou a esposa desse tio a realizar transferências PIX”, afirmou o delegado.
A polícia afirma que a mulher foi obrigada a fazer transferências bancárias durante o trajeto entre Tracunhaém e Itambé. Após as movimentações via PIX, ela foi morta e o corpo deixado no canavial.
A operação que levou à prisão do suspeito foi deflagrada na quinta-feira (5), quase um mês após os assassinatos. Foram expedidos dois mandados de prisão, mas apenas um foi cumprido, além de quatro mandados de busca e apreensão.
Os investigados devem responder por duplo latrocínio e extorsão qualificada com restrição de liberdade.
A Polícia Civil segue em diligências para localizar o sobrinho foragido e esclarecer todos os detalhes da execução.