Cocaína, ecstazy e outras drogas são encontradas escondidas em encomendas dos Correios
Uma operação da Receita Federal, iniciada na terça-feira, dia 16, e concluída na quarta-feira, dia 17, resultou na apreensão de mais de R$ 600 mil em drogas ilícitas no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, em Recife.
Entre os materiais confiscados estavam cocaína, skunk, cannabis líquida e sintética, além de ecstasy, alguns dos quais habilmente dissimulados em goma de tapioca. A ação, conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, também interceptou documentos em branco usados para falsificação.
No primeiro dia da operação, sete encomendas postais contendo cocaína e MDMA foram apreendidas. As drogas estavam embaladas em bexigas plásticas e escondidas entre milhares de objetos, sendo detectadas pelos cães farejadores da equipe K9 da Receita Federal.
Além das drogas, foram encontradas dezenas de documentos de CNH em branco provenientes do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, destinados a serem usados em atividades ilícitas. Também foram confiscados centenas de anabolizantes em forma de comprimidos e injetáveis, além de dezenas de cigarros eletrônicos.
As encomendas interceptadas no primeiro dia tinham como destino João Pessoa, Natal e Recife, originárias dos estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. No segundo dia, mais quatro encomendas foram apreendidas, contendo 7 quilos de cocaína, skunk, cannabis líquida e sintética, vindas do Rio Grande do Sul e São Paulo, com destino a Maceió e Recife.
Todo o material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para investigação detalhada por meio de inquérito policial. A Receita Federal do Brasil reforça seu papel essencial na proteção da sociedade e do Estado, atuando rotineiramente na aduana para combater o contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas, e outros crimes transfronteiriços em postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos em todo o país.