COMERCIAL DA HAVAIANAS COM FERNANDA TORRES PROVOCA REAÇÃO DA DIREITA E PEDIDOS DE BOICOTE

O novo comercial da Havaianas, estrelado pela atriz Fernanda Torres, provocou reação de políticos ligados à direita, que enxergaram na campanha um suposto viés ideológico. A polêmica gira em torno de um jogo de palavras usado pela artista ao dizer que não deseja que o público comece o próximo ano “com o pé direito”, expressão popularmente associada à sorte.
Na peça publicitária, Fernanda afirma que prefere desejar que as pessoas iniciem o ano “com os dois pés”, incentivando atitudes ousadas e liberdade de escolha. Para parlamentares como Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira, a frase foi interpretada como uma indireta ao campo político da direita.
Após a divulgação do comercial, políticos e apoiadores passaram a defender um boicote à marca nas redes sociais. Eduardo Bolsonaro, que recentemente teve o mandato cassado por excesso de faltas na Câmara, publicou um vídeo em que joga um par de chinelos no lixo, em protesto contra a propaganda. Segundo ele, apesar de pretender começar o ano “com o pé direito”, não o fará usando o produto.
Em tom crítico, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que acreditava que a marca fosse um símbolo nacional e disse ter se decepcionado. Também classificou Fernanda Torres como “declaradamente de esquerda”.
Já Nikolas Ferreira ironizou o slogan da empresa ao escrever: “Havaianas, nem todo mundo agora vai usar”.