Condenações acima de 56 anos para os elementos que atiraram no jornalista Alexandre Farias
O Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou Vagner Santos Figueiredo e outros três envolvidos pela tentativa de homicídio do jornalista Alexandre Farias, atingido em um tiroteio em 2017, em Caruaru. A juíza Maria Segunda Gomes de Lima presidiu o julgamento. Além de Figueiredo, os réus Vítor Luiz Bezerra, José Ranieri de Oliveira e Jefferson Santos foram condenados por crimes de homicídios tentados e qualificados. As penas variam de 56 a 92 anos de prisão, com Figueiredo cumprindo 58 anos e oito meses.
José Ranieri foi condenado por três crimes de homicídios tentados e qualificados, que foram cometidos para assegurar a impunidade e as vantagens dos delitos. As vítimas foram os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU): Josimeri da Silva Nascimento e Valderi Antônio do Nascimento, bem como Letícia Gabriela Farias da Silva.
Segundo o TJPE, Vagner foi condenado a cumprir pena de 58 anos e oito meses; José Ranieri foi condenado a 92 anos, Vitor Luiz Bezerra a 56 anos e Jefferson Santos teve a pena atribuída de 56 anos de reclusão.