Deolane Bezerra é presa de novo
A influenciadora digital Deolane Bezerra, liberada na última segunda-feira (9), voltou à prisão nesta terça-feira, dia 10, conforme informou a Polícia Civil de Pernambuco. Ela foi detida no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, mesma cidade onde esteve encarcerada por cinco dias.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a prisão foi decretada após Deolane violar medidas cautelares estabelecidas para sua soltura. Ao deixar a Colônia Penal Feminina, ela concedeu entrevistas à imprensa, o que contraria as regras impostas pela Justiça.
No momento da detenção, Deolane se dirigia ao fórum para obter autorização de viagem a São Paulo, onde reside. Um jatinho já a aguardava no aeroporto. Agora, ela passará por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e será transferida ao Grupo de Operações Especiais (GOE) para passar a noite. Na quarta-feira (11), a influenciadora deve ser encaminhada novamente à Colônia Penal Feminina de Buíque, a 280 km de Recife.
A mãe de Deolane, Solange Alves, também foi presa durante a Operação Integration, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e a promoção de jogos de azar online. Apesar de um pedido de habeas corpus, Solange continua detida no Recife. Ambas foram alvos da ação, que resultou no bloqueio de mais de R$ 2 bilhões e na apreensão de joias, relógios, dinheiro e um veículo de luxo.
Deolane foi inicialmente presa na quarta-feira (4), enquanto estava com sua família em Boa Viagem, Recife, para a formatura de sua mãe.
DEOLANE AGORA VAI PARA A PENITENCIÁRIA DE BUÍQUE
Após ser presa, a influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi encaminhada para o IML. Depois ela passa na Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) para tirar sua tornozeleira eletrônica. A nova prisão foi antecipada pelo nosso editor Ricardo Antunes em mais um furo nacional do nosso Blog
Uma coisa já está definida. Ao invés da Colônia Penal do Bom Pastor, onde estava ao lado da mãe, ela vai ser encaminhada a penitenciária de Buíque, no interior de Pernambuco.
A nova prisão de Deolane foi realizada após a influenciadora descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, que incluíam o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de dar entrevistas ou fazer publicações nas redes sociais. “Ela brincou demais com a justiça de Pernambuco”, disse uma fonte de judiciário.