Doze funcionários de empresa de produção de frango passam mal após vazamento de amônia em Belo Jardim, PE

Doze funcionários de uma produtora de frango precisaram ser encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após um vazamento de gás amônia na última quarta-feira (27). O incidente ocorreu nas instalações da empresa, localizada na PE-180, km 35, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, uma equipe especializada foi enviada ao local, onde constatou que o ambiente já havia sido evacuado preventivamente pela empresa. Os bombeiros realizaram o isolamento da área e utilizaram jatos de neblina para dissipar o gás, solucionando o vazamento e garantindo a segurança do local.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que os funcionários afetados foram encaminhados à UPA de Belo Jardim como medida de precaução. Segundo a Secretaria de Saúde, todos apresentaram quadro clínico estável, com sintomas leves, como irritação ocular e na garganta. Após o atendimento médico e um período de observação, todos receberam alta.

Na quinta-feira (28), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), em conjunto com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e outras autoridades locais, realizou uma inspeção no local. A empresa foi notificada e recebeu orientações sobre as medidas sanitárias e de segurança a serem adotadas no ambiente de trabalho. O monitoramento e investigação dos casos de intoxicação dos funcionários continuarão sob responsabilidade da equipe de saúde de Belo Jardim.

4o mini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *