Falso policial civil é preso com arma restrita, drogas e viatura clonada no Grande Recife

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (5) por se passar por policial civil e transportar drogas em um veículo com características de viatura oficial. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Pernambuco, envolvendo a 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte (1ª DHMN) e a 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN).

Segundo a corporação, o suspeito vinha sendo monitorado e foi interceptado ao sair de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, com destino ao bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Durante a abordagem, ele tentou se passar por perito forense, mas portava uma pistola calibre 9mm, de uso restrito, além de portar documentos falsos com identificação de órgãos de segurança.

No interior do carro, os agentes encontraram dois tipos de entorpecentes. O veículo estava adulterado com luzes intermitentes, simulando uma viatura oficial — supostamente para despistar fiscalizações durante a entrega e distribuição das drogas.

Coordenada pelo delegado João Leonardo Cavalcanti, a operação identificou ainda que o preso já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito, falsidade ideológica e tráfico, sendo encaminhado à audiência de custódia e ficando à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *