Flávio Bolsonaro acusa o STF de “liberar o tráfico de drogas”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais nesta terça-feira (25/6) para acusar o Supremo Tribunal Federal (STF) de “na prática” liberar o tráfico de drogas no Brasil. A afirmação do senador veio após a decisão da corte de descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal.

Segundo Flávio Bolsonaro, ao estabelecer uma quantidade de drogas que uma pessoa pode portar sem ser considerada criminosa, a decisão do STF incentivará traficantes a circularem com pequenas quantidades de substâncias ilícitas. “Na prática, o que o STF acabou de fazer foi liberar o tráfico de drogas”, declarou o parlamentar em um vídeo.

O senador continuou, afirmando que a decisão promoverá o crescimento da profissão dos chamados “aviõezinhos do tráfico”. Ele ironizou ao sugerir que os criminosos até mesmo terão sindicatos para a atividade.

Para Flávio, a decisão do STF sobre o porte de drogas resultará em um aumento no consumo de entorpecentes e na violência. “Esse dinheiro será usado para comprar ainda mais armas ilegais, que acabarão nas mãos de bandidos, usadas para roubar celulares, assaltar ônibus e roubar caminhões de carga”, disse.

Além disso, Flávio Bolsonaro acredita que a decisão sobrecarregará o Sistema Único de Saúde (SUS) devido ao aumento da dependência química. “Um sistema de saúde que já enfrenta sérios problemas terá ainda mais dificuldades para atender quem precisa fazer uma cirurgia, exames, tratar doenças graves ou ser atendido em emergências”, concluiu o senador.

Essa crítica enfática do senador Flávio Bolsonaro reflete as divergências políticas e sociais em torno das políticas de descriminalização de drogas no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *