Governo de Pernambuco anuncia abertura de licitação para duplicação da BR-232 no sertão
A governadora Raquel Lyra anunciou, na última sexta-feira (22), a abertura de licitação para os projetos de duplicação e restauração da BR-232, no trecho que liga São Caetano, no Agreste, a Serra Talhada, no Sertão. A obra, que abrange 264,9 quilômetros da rodovia, faz parte do programa PE na Estrada e contará com um investimento de R$ 5,1 bilhões. Os editais para a execução dos serviços serão publicados no Diário Oficial deste sábado (23).
O projeto será realizado em dois lotes: o primeiro, que contempla a duplicação da estrada de São Caetano até Arcoverde, com 108,9 quilômetros, e o segundo, que liga Arcoverde a Serra Talhada, com 156 quilômetros de extensão. As obras estão previstas para serem iniciadas no primeiro semestre de 2026, com conclusão estimada para até dez meses após o início dos trabalhos.
A duplicação da BR-232 visa melhorar a mobilidade e a logística das cadeias produtivas da região, facilitando o transporte de mercadorias e impulsionando o desenvolvimento econômico local. O secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado, Diogo Bezerra, destacou que, por muitos anos, a ausência de projetos estruturais na região prejudicou o crescimento e o avanço do Estado.