HOMEM CONSIDERADO ALVO PRIORITÁRIO DA POLÍCIA É PRESO EM RESORT DE LUXO EM PORTO DE GALINHAS
Suspeito liderava esquema de tráfico e posse ilegal de armas no Rio Grande do Norte
Um homem de 36 anos, considerado de alta periculosidade e alvo prioritário da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, foi preso na manhã desta segunda-feira (6) em um resort de luxo na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.
Foragido da Justiça há dois anos, o suspeito integrava o conselho de uma organização criminosa que atua no estado potiguar. Ele era responsável por abastecer pontos de venda de drogas na praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, e por fornecer armas a criminosos na região.
PRISÃO E IDENTIDADE FALSA
A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. No momento da abordagem, o homem tentou enganar os policiais apresentando uma identidade falsa.
Durante o interrogatório, ele confessou possuir armas em um apartamento alugado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde vivia há dois meses.
ARSENAL APREENDIDO
Ao realizar buscas no imóvel, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal, incluindo:
- Três pistolas calibre 9 mm;
- Seis carregadores de munição 9 mm;
- Um carregador tipo caracol com capacidade para 100 disparos;
- 202 munições calibre 9 mm;
- Um carregador com prolongador;
- Um colete balístico.
CRIMES INVESTIGADOS
O homem é investigado por organização criminosa, tráfico de drogas, crimes contra o sistema nacional de armas e homicídios. Além disso, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma comum e uso de documento falso.
AÇÃO CONJUNTA ENTRE ESTADOS
A operação contou com a participação de agentes da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul (RN) e da Delegacia de Polícia de Furtos e Roubos de Pernambuco (Depatri). Os mandados de prisão haviam sido expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Natal e pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Rio Grande do Norte.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.