Homem morre após cair de moto em buraco aberto por cratera no Recife; era de madrugada e chovia

Josemir Alves, de 57 anos, não viu a cratera em via da Zona Norte e morreu no local. Emlurb afirma que buraco foi causado por problema na rede de drenagem.

Um homem de 57 anos morreu na madrugada desta terça-feira (1º) após cair com a moto em um buraco profundo na Rua André Bezerra, no bairro do Cajueiro, Zona Norte do Recife. Segundo testemunhas, chovia no momento do acidente e, por causa da escuridão, a vítima não percebeu a cratera aberta no asfalto.

Identificado como Josemir Alves da Silva, conhecido como Manuel, ele trabalhava como vendedor autônomo de água mineral e era bastante conhecido na região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 4h53, mas, ao chegar ao local, apenas pôde constatar o óbito.

Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), o buraco foi causado por um “abatimento” na rede de drenagem, o que provocou o afundamento do calçamento. A prefeitura informou que os serviços de reparo foram iniciados ainda na terça-feira.

O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Central de Plantões da Capital. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.

Imagens do local mostram o tamanho da cratera e a gravidade do trecho em que a vítima caiu (veja no vídeo acima). Moradores da área relatam que o buraco já existia há dias e cobravam providências das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *