Homem que matou manicure a facadas por não aceitar fim do relacionamento é preso após denúncia da própria tia

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (5) Thiago Felipe de Santana, de 35 anos, acusado de matar a ex-companheira Rebeca Vicente dos Santos, de 32 anos, a facadas, no dia 28 de julho, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
O crime ocorreu na garagem do residencial onde Rebeca morava, no bairro Parque Capibaribe. Segundo familiares, Thiago não aceitava o fim do relacionamento de 15 anos com a vítima. Os dois tinham um filho de 10 anos.
Rebeca havia encerrado o relacionamento há cerca de três meses, e desde então vinha sendo perseguida. Parentes relataram que o agressor dizia que ela “não iria viver com mais ninguém”. Um mês antes do feminicídio, Rebeca havia denunciado o ex-marido e obtido uma medida protetiva, que foi descumprida.
De acordo com testemunhas, o agressor invadiu a casa, arrastou a vítima até a área externa e a esfaqueou diversas vezes. Após o crime, fugiu e permaneceu escondido em uma área de mata.

Tia denunciou o paradeiro
A captura de Thiago só foi possível após uma denúncia da própria tia, identificada apenas como Raquel. Segundo ela, o acusado apareceu em sua casa dizendo que queria se entregar. Ciente do histórico de violência e por também se sentir ameaçada, ela avisou à polícia.
“Ele me procurou e disse que queria se entregar. Eu fiquei conversando com ele, enquanto meu filho ligava para o comissário. Fiz o que tinha que fazer. Toda a comunidade estava com medo”, contou a mulher.
Procedimentos legais
Thiago foi levado para a Delegacia de Camaragibe e deve ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para realizar exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao sistema prisional.
O caso é investigado como feminicídio, com agravante de descumprimento de medida protetiva e motivação passional.