HOMICÍDIO É REGISTRADO EM SÍTIO NA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO
Suspeito foi preso em flagrante e alegou legítima defesa após negociação envolvendo munições
Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (7) no Sítio Várzea da Salva, zona rural do município de São João, no Agreste de Pernambuco. A vítima, José Carlos Barros dos Santos, de 30 anos, foi encontrada morta em uma estrada vicinal, com múltiplos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
Ao lado do corpo, a polícia encontrou a motocicleta da vítima ainda ligada e munições de calibre .38 espalhadas pelo local, sugerindo que o crime ocorreu durante um encontro previamente marcado.
SUSPEITO PRESO EM FLAGRANTE
João Paulo José de Lima Silva, de 24 anos, foi identificado como suspeito do crime ainda na cena e preso em flagrante em sua residência. Ele confessou ter cometido o homicídio e alegou que agiu em legítima defesa.
De acordo com João Paulo, ele havia marcado um encontro com José Carlos para negociar a venda de munições. Durante a conversa, a vítima teria sacado uma arma, mas foi desarmada e alvejada pelo suspeito. João Paulo afirmou ainda que o crime teria sido motivado por um assalto supostamente realizado por José Carlos na casa de seus pais em uma ocasião anterior.
Após sua prisão, João Paulo foi encaminhado para a 18ª Delegacia Seccional, onde foi autuado em flagrante. Ele será apresentado em audiência de custódia para definição de sua situação judicial.
INVESTIGAÇÃO EM CURSO
O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local, e o corpo de José Carlos foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. As autoridades policiais seguem investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e apurar a veracidade da versão apresentada pelo suspeito.