Importunação sexual em comércio de Petrolina vira alvo da polícia
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou, na última sexta-feira, dia 09, uma operação em Petrolina, Sertão do Estado, para combater crimes de importunação sexual ocorridos em estabelecimentos comerciais da cidade. Batizada de “Grande Irmão”, a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão, dando sequência a uma investigação que começou após uma vítima denunciar o aparecimento de suas imagens em um site de conteúdo adulto.
A PCPE apurou que os suspeitos se aproximavam de mulheres enquanto elas faziam compras ou estavam distraídas em atividades dentro dos comércios. As vítimas, que usavam vestidos, saias ou roupas de academia, eram filmadas sem consentimento pelos celulares dos investigados, que registravam partes de seus corpos de maneira furtiva.
A Polícia Civil ressaltou a importância de a população denunciar práticas semelhantes para combater esse tipo de crime. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o número total de suspeitos envolvidos ou se houve prisões durante a operação.