INCÊNDIO E MORTE POR CAUSA DE GATO: CASAL É DETIDO PELO CRIME
Homem confessa ter ateado fogo em casa de vizinhos após briga; mulher foi liberada por falta de provas.
Um casal suspeito de causar um incêndio criminoso no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, foi localizado nesta terça-feira (7) pela Polícia Militar em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu no último domingo (5), resultando na morte de Samara Cristina, de 25 anos, e deixando outras três pessoas gravemente feridas.
O homem, de 20 anos, confessou ser o autor do incêndio. Ele foi preso e encaminhado para audiência de custódia. Já a mulher, também apontada como suspeita, foi liberada por falta de provas concretas. Segundo relatos, o casal estava aguardando familiares para ajudá-los a fugir para São Bento do Una, também no Agreste.
ENTENDA O CASO
O incêndio ocorreu na manhã de domingo (5), após uma discussão no dia anterior entre os vizinhos. Testemunhas afirmam que a mulher acusou a mãe de Samara de matar o gato de outra vizinha, o que teria motivado o ataque.
Na ocasião, moradores controlaram as chamas antes da chegada dos bombeiros. As vítimas foram encontradas abraçadas no banheiro da casa. Samara Cristina foi socorrida e internada no Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo na noite da segunda-feira (6).
Os pais e a irmã de Samara, que também inalaram fumaça durante o incêndio, seguem internados em estado grave, mas estável.
INVESTIGAÇÕES EM CURSO
A Polícia Civil investiga os detalhes do caso e trabalha para concluir o inquérito. Até o momento, a motivação relatada pelas testemunhas é tratada como principal linha de investigação.