Irmãs são presas por tentarem vender sobrinha para quitar dívida em Manaus
Duas Irmãs São Presas por Suspeita de Tráfico de Pessoas e Tentativa de Venda de Bebê
Nesta terça-feira, dia 20, duas irmãs, de 22 e 24 anos, foram detidas sob a suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de pessoas. As mulheres planejavam vender sua sobrinha de apenas 19 dias de vida. A mãe biológica do bebê, uma jovem de 19 anos com dependência química, entregou a criança para quitar uma dívida com traficantes de drogas.
A denúncia do desaparecimento da bebê foi feita por um familiar, após a criança ter sido registrada como morta com um documento falsificado. As investigações foram imediatamente iniciadas.
“A princípio, parecia uma adoção irregular, mas a situação mudou quando apresentaram um documento de óbito da criança. A mãe informou à família que o bebê havia falecido, e ela mesma admitiu ter trocado a foto em uma carteira de identidade que apresentou na maternidade”, explicou a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A criança foi devolvida aos familiares, e o Conselho Tutelar continua a acompanhar o caso. As irmãs enfrentarão acusações de tráfico de pessoas e falsificação de documento público, enquanto a mãe do bebê responderá também por tráfico de drogas e falsidade ideológica.