João Campos mantém liderança com 76% das intenções de voto em Recife; VEJA PESQUISA
João Campos Lidera Pesquisa para Prefeitura do Recife, Segundo Dados da Quaest
De acordo com a pesquisa Quaest, encomendada pela TV Globo e divulgada nesta quarta-feira, 11, o atual prefeito de Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), mantém a liderança na corrida eleitoral com 76% das intenções de voto. Na segunda colocação, os ex-secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (PSD), e o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), estão empatados com 6% cada. A deputada estadual Dani Portela (PSOL) obtém 2% e o candidato Tecio Teles (NOVO) aparece com 1%. A pesquisa indica um empate técnico entre esses quatro candidatos, considerando a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Comparada à pesquisa anterior realizada pela Quaest em agosto, João Campos sofreu uma queda de quatro pontos percentuais, passando de 80% para 76%. Daniel Coelho registrou um aumento de um ponto, enquanto Gilson Machado manteve o mesmo índice. Dani Portela também viu uma oscilação de um ponto.
Distribuição das Intenções de Voto:
- João Campos (PSB): 76%
- Daniel Coelho (PSD): 6%
- Gilson Machado (PL): 6%
- Dani Portela (PSOL): 2%
- Tecio Teles (NOVO): 1%
- Ludmila Outtes (UP): 0%
- Simone Fontana (PSTU): 0%
- Victor Assis (PCO): 0%
- Indecisos: 4%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 5%
Pesquisa Espontânea: Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são previamente apresentados, João Campos também lidera com 57% das intenções de voto. O número de indecisos nesta modalidade é de 32%.
Distribuição das Intenções de Voto Espontâneas:
- João Campos (PSB): 57%
- Daniel Coelho (PSD): 3%
- Gilson Machado (PL): 3%
- Dani Portela (PSOL): 1%
- Tecio Teles (NOVO): 1%
- Ludmila (UP): 0%
- Simone Fontana (PSTU): não foi citada
- Indecisos: 32%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 3%
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PE-06977/2024 e entrevistou 900 eleitores na capital pernambucana entre 8 e 10 de setembro, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.