Suspeito de agredir jornalista em Boa Viagem é identificado

Segundo informações da polícia, o suspeito de agredir o jornalista Ricardo Antunes no dia 13 de novembro, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi identificado como Pedro Henrique Costa de Oliveira, residente em Jaboatão dos Guararapes (PE). O suspeito teria desferido socos contra o jornalista, que estava saindo de uma barbearia.

Segundo informações, o suspeito, que se declara trabalhador autônomo, não compareceu à intimação da Delegacia de Boa Viagem para ser interrogado no dia 21 de novembro. A data foi reagendada para a manhã de quarta-feira, 27 de novembro, mas o acusado novamente não se apresentou. Seu advogado, João Henrique de Lima Batista da Silva, enviou um ofício à delegacia alegando que Oliveira tem o direito de não comparecer ao interrogatório. No entanto, o advogado havia informado anteriormente que o cliente faria o depoimento, o que gerou incertezas sobre a falta de comparecimento.

O advogado do jornalista, Frederico Vilaça, criticou a atitude do agressor e afirmou que a orientação jurídica dada a Oliveira está equivocada. Vilaça ressaltou que, ao se recusar a comparecer, o suspeito não apenas desrespeita a autoridade policial, mas pode ser preso por desobediência.

No mandado de intimação, o delegado José Alexandre Amorim da Silva, responsável pela investigação, alertou que, caso a recusa persista, Oliveira poderá ser conduzido coercitivamente à delegacia e responder por crime de desobediência, com pena prevista de 15 dias a seis meses de detenção.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO O MOMENTO DO SOCO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *