Mãe é detida após matar filha de 10 meses e esconder corpo na geladeira
Na noite desta terça-feira, dia 21, uma mulher identificada com Simary, de 27 anos, foi detida na Comunidade Dom Helder, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A Polícia Militar foi acionada em resposta a um pedido de ajuda em um caso de tentativa de suicídio.
Segundo informações, a mulher se recusava a dizer para familiares onde estava a criança e, no momento da ocorrência, os policiais militares orientaram as partes a procurar o Conselho Tutelar e ajuda psicológica. Entretanto, no dia seguinte, a avô da criança procurou o Batalhão da Polícia Militar e informou que Simary confessou ter matado a própria filha há cerca de 30 dias e escondido o corpo na geladeira da residência
A bebê, de 10 meses, teria sido morta com veneno conhecido como “chumbinho”. A PM seguiu para o local para confirmar a presença do corpo e isolar a área do crime.
A ocorrência foi encaminhada a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para serem adotadas todas medidas cabíveis pertinentes ao ocorrido.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, para as devidas providências.
Em casos de pensamentos suicidas ou necessidade de apoio emocional, é fundamental buscar ajuda profissional. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio de forma gratuita, através do telefone 188, 24 horas por dia. Além disso, serviços de saúde mental, como psicólogos e psiquiatras, estão disponíveis para fornecer suporte e assistência adequados. Lembre-se, há pessoas dispostas a ajudar.