Mãe é presa por agredir bebê de 11 meses com cabo de vassoura em Caruaru
Suspeita de 22 anos foi autuada em flagrante por tortura após denúncia de agressões contra os próprios filhos

Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante na noite desta quarta-feira (7), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeita de agredir violentamente os próprios filhos — um bebê de 11 meses e uma criança de 5 anos — com um cabo de vassoura. O caso aconteceu no bairro São João da Escócia.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem foi localizada e detida após denúncias, e levada para a Delegacia da Mulher, no bairro Universitário. Ela foi autuada por crime de tortura e permanece à disposição da Justiça.
Nas redes sociais
As agressões envolveram o uso de um objeto contundente, o que pode configurar, segundo o Código Penal, tortura praticada contra menores sob a responsabilidade do agressor. O caso está sendo tratado com gravidade pelas autoridades.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante a proteção integral de crianças e adolescentes contra qualquer forma de violência, negligência ou tratamento cruel. Já a chamada Lei da Palmada (Lei nº 13.010/2014) proíbe castigos físicos como forma de disciplina, incluindo agressões com objetos, mesmo no âmbito familiar.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das crianças, nem se elas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar ou a algum abrigo provisório.