MENINA DE 6 ANOS BALEADA EM FESTA INFANTIL TEM MORTE ENCEFÁLICA CONFIRMADA PELO HR

O Hospital da Restauração (HR), no Recife, confirmou na manhã desta sexta-feira (25) a morte encefálica de Emily Vitória Guimarães, de apenas 6 anos, baleada durante uma festa infantil no último domingo (20), no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
A criança foi atingida por dois disparos, um na cabeça e outro no braço, durante um ataque a tiros que também deixou outras duas pessoas feridas – entre elas, uma segunda criança.
A mãe de Emily, Shirlane Mayara, relatou em entrevista à Folha de Pernambuco que o criminoso entrou armado na festa e atirou em direção ao local onde sua filha estava. “Quando ele entrou, eu gritei pelo meu compadre, que correu e saiu de lá com ela nos braços”, disse.
Emily estava internada em estado grave desde domingo. A confirmação da morte encefálica foi feita em nota oficial emitida nesta sexta-feira pelo HR.
SUSPEITO ESTÁ PRESO
O suspeito do crime foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e passou por audiência de custódia na última segunda-feira (21). Desde então, encontra-se no Cotel (Centro de Observação e Triagem Everardo Luna), em Abreu e Lima, com a prisão preventiva decretada.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a investigação segue em curso e ainda está na fase policial.