“Minha filha sofreu agressão por 8 minutos”, diz mãe de criança agredida em berçário no Recife

Mãe da menina agredida em berçário relata trauma e critica falta de supervisão

Uma mãe expressou sua indignação e desespero após sua filha de apenas um ano e dois meses ter sido agredida por outra criança no berçário CFC Baby, localizado no Rosarinho, Zona Norte do Recife. A agressão, que durou cerca de oito minutos sem supervisão, ocorreu no dia 25 de setembro. Segundo a mãe, ela não conseguiu assistir às imagens capturadas pela câmera de segurança da sala onde as crianças estavam.

A mãe disse, em entrevista ao Diario de Pernambuco, que garantiram para ela que haveria um adulto presente todas as vezes que as crianças estivessem na sala do sono. No entanto, a supervisão foi feita apenas por meio de uma babá eletrônica, sem que os pais fossem informados. No dia da agressão, a câmera não estava nem ligada.

As gravações do incidente estão sob investigação no Departamento da Criança e do Adolescente (DPCA) da Polícia Civil de Pernambuco. A mãe também revelou que o laudo traumatológico do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou que a criança sofreu múltiplas lesões, incluindo ferimentos nas bochechas, cabeça, olhos, mãos, joelhos e boca.

Ainda segundo a mãe, a criança teve que passar dois dias sob efeito de medicação para dor, e o tratamento precisou ser estendido, pois continuava a chorar de dor. Inclusive, foi necessário administrar medicação tópica e oral antes das refeições devido às lesões internas na boca.

Impactos Psicológicos e Tratamento

A mãe ressaltou que a menina, descrita como o “xodó da família”, não consegue mais dormir a noite inteira desde o incidente e está iniciando um tratamento ludo-terapêutico.

Em uma nota, o CFC Baby afirmou que realizou todos os esforços para remediar a situação e que revisou suas práticas e rotinas para aumentar os níveis de monitoramento e segurança das crianças, visando prevenir ocorrências semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *