Mistério e comoção: Cônego Eronildo é sepultado após ser encontrado morto dentro de cisterna em Caruaru

Padre de 60 anos teve corpo localizado na própria residência. Causa da morte ainda será esclarecida por laudo do IML.

Irmão fala na reportagem de Adielson Galvão

O corpo do cônego Eronildo Manoel da Cruz, de 60 anos, foi sepultado na manhã desta terça-feira (12), em meio à comoção de fiéis e religiosos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O sacerdote foi encontrado morto dentro da cisterna da casa onde morava, no bairro Indianópolis, na tarde de segunda-feira (11).

O velório ocorreu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, iniciando às 18h da segunda. A Missa de Exéquias foi celebrada às 9h desta terça, seguida do sepultamento no Cemitério Parque dos Arcos.

Segundo informações da Diocese de Caruaru, o cônego vinha enfrentando problemas de saúde e havia procurado atendimento médico recentemente devido a picos de pressão arterial. Ele foi medicado e orientado a buscar avaliação cardiológica, acompanhado pelo padre José Valter.

“Tudo indica que ele sofreu um mal súbito, mas a confirmação depende do resultado da necrópsia”, afirmou a Diocese em nota oficial.

De acordo com apuração do CNF, integrante do Grupo Asa Branca, o corpo foi localizado por familiares, que acionaram os serviços de emergência. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estiveram no local.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. “As investigações estão em andamento e visam a total elucidação do caso”, informou a corporação em nota ao g1 Caruaru.

Cônego Eronildo era conhecido pela atuação pastoral e pela proximidade com a comunidade católica local. Sua morte gerou grande repercussão e homenagens nas redes sociais da Diocese e de fiéis da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *