Morre Madruguinha do Brasil, humorista do SBT e sósia de Seu Madruga, aos 62 anos

O humorista Jaison da Silva, conhecido nacionalmente como Madruguinha do Brasil, faleceu na noite desta sexta-feira (9/5), aos 62 anos, vítima de um infarto fulminante. A notícia foi confirmada por administradores de suas redes sociais e gerou comoção entre fãs, amigos e colegas de profissão.
Ataque fulminante e pedido de ajuda da família
“Amigos e fãs do Madruguinha, a notícia não é boa. Nosso grande Jaison, famoso Madruguinha, veio a óbito nesta noite. Ele teve um ataque fulminante”, informou o perfil oficial do artista, que ficou conhecido por sua impressionante semelhança com o personagem Seu Madruga, do clássico seriado mexicano Chaves.
Em uma publicação emocionada, a família pediu ajuda para arcar com os custos do sepultamento. “A família do Madruguinha é muito humilde e eles pediram para postar o PIX. Qualquer valor será bem-vindo”, diz um print compartilhado pela equipe do humorista.
Homenagem do SBT
Jaison era presença frequente no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, especialmente no quadro Roda Solta. Em nota oficial, a emissora lamentou a morte e anunciou uma homenagem especial.
“O SBT lamenta profundamente o falecimento do humorista Madruguinha do Brasil, colaborador querido do programa ‘The Noite’. Na próxima segunda-feira, 12 de maio, o programa prestará uma merecida homenagem a essa figura tão carismática e amada pelo público e pela equipe da casa.”
De Campo Limpo Paulista para a TV
Morador de Campo Limpo Paulista (SP), Madruguinha conquistou o Brasil com carisma, talento e respeito ao legado de Ramón Valdés. Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, ele compartilhava vídeos e fotos caracterizado como Seu Madruga, personagem que o eternizou no imaginário popular.
Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, Jaison contou que o apelido surgiu de um amigo. “Ele dizia que eu era idêntico ao personagem. No início, fiquei bravo! Mas percebi que a galera curtia e acabei me acostumando”, disse.
O sucesso na internet chamou a atenção de Danilo Gentili, que o convidou para participações recorrentes em seu programa. Em uma de suas maiores realizações, Madruguinha contou ter trocado mensagens com Esteban Valdés, filho do ator Ramón Valdés:
“Ele me disse que eu sou idêntico ao pai dele. Para mim, isso é uma honra.”
Legado e carinho do público
Mais do que um sósia, Jaison da Silva foi um artista que encantou o público com sua humildade e alegria. Sua morte repentina encerra um capítulo querido da comédia popular brasileira, mas sua imagem — sempre com o tradicional chapéu e olhar debochado do Seu Madruga — seguirá viva na memória de milhares de fãs.