Mortes Violentas Intencionais aumentaram no primeiro semestre em PE

Pernambuco registrou um aumento no número de Mortes Violentas Intencionais (MVI) no primeiro semestre de 2024, apesar da redução observada nos últimos meses. Comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é notável. O MVI inclui crimes como homicídio doloso, latrocínio, feminicídio, e lesão corporal seguida de morte.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), foram registradas 1.825 mortes violentas em todo o Estado nos primeiros seis meses de 2024. No mesmo período de 2023, foram contabilizados 1.792 casos, representando um aumento de aproximadamente 1,84%.

Na capital, Recife, foram registradas 353 mortes no primeiro semestre de 2024, correspondendo a 61,93% dos 570 casos ocorridos na Região Metropolitana. No interior do Estado, o número de vítimas chegou a 902.

Entre os municípios mais violentos, além de Recife, destacam-se Jaboatão dos Guararapes com 172 mortes, Cabo de Santo Agostinho com 93, Petrolina com 92 e Olinda com 86. Dos 185 municípios de Pernambuco, apenas 20 não registraram mortes violentas nesse período.

A crescente violência no Estado destaca a necessidade urgente de políticas públicas eficazes e de reforço na segurança para proteger a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *