Mortes Violentas Intencionais reduzem 19,3% em setembro, diz Governo de Pernambuco

Pernambuco Registra Queda Contínua nas Mortes Violentas e Crimes Contra o Patrimônio

Pernambuco comemorou, pelo quinto mês consecutivo, a diminuição no índice de Mortes Violentas Intencionais (MVIs). Em setembro, os homicídios no estado apresentaram uma redução de 19,3%, passando de 321 casos no ano passado para 259 neste ano. O mês também marcou o menor registro de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) para setembro nos últimos dez anos. Essas estatísticas foram divulgadas durante a reunião de monitoramento do programa Juntos pela Segurança, realizada na noite de segunda-feira (7) na Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag), no Recife.

Conforme a Secretaria de Defesa Social (SDS), os homicídios apresentaram quedas sucessivas nos meses anteriores: 10,3% em agosto, 12,6% em julho, 6,7% em junho e 11,6% em maio, em comparação com os mesmos meses do ano anterior.

O total de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em setembro foi de 3.421, o melhor índice para o mês nos últimos dez anos. A maior redução foi registrada na região do Sertão, com uma queda de 22,5%, seguida pelo Agreste, que viu uma diminuição de 19,3%, sempre em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na reunião, estiveram presentes os secretários Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional), Fernando Holanda (Assessoria Especial e Relações Internacionais) e Paulo Paes (Administração Penitenciária e Ressocialização). O encontro também contou com a participação do comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Torres; do chefe da Polícia Civil, delegado Renato Leite; do gerente-geral de Polícia Científica, Fernando Benevides; e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Cantarelli.

Outro dado importante revelado foi a redução de 21,8% nos roubos a ônibus, com 43 ocorrências registradas em setembro, em comparação com 55 casos no mesmo período do ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *