Mulher é executada a tiros dentro de casa em Garanhuns; suspeitos são presos em operação policial
Uma mulher foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (9), na Cohab 3, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A vítima, Maria Verônica da Silva, de 56 anos, foi atingida na cabeça e morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, dois homens, identificados como Felipe e Paulo, invadiram a residência e realizaram o crime. De acordo com uma testemunha que estava na casa, Felipe efetuou o disparo fatal. Durante a ação, a amiga de Maria Verônica tentou se refugiar em um dos quartos, mas foi atingida no ombro. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Dom Moura, onde recebeu atendimento. A vítima não corre risco de vida.
A testemunha relatou à polícia que Maria Verônica traficava drogas para Felipe. No mesmo dia, pela manhã, os dois discutiram após a vítima prestar contas da venda de entorpecentes e Felipe acusá-la de não entregar o valor total. Durante a briga, Maria Verônica teria ameaçado esfaqueá-lo caso ele não saísse de sua casa.
A Polícia Militar isolou o local do crime, enquanto o Instituto de Criminalística realizou a perícia. O corpo de Maria Verônica foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Na madrugada desta terça-feira (10), uma operação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na prisão dos suspeitos. Felipe e Paulo foram localizados em um bar na Cohab 3 e levados para o plantão da 18ª Delegacia Seccional (DESEC). Eles foram autuados em flagrante e aguardam audiência de custódia para determinar os próximos passos legais.