Mulher estuprada em clínica de reabilitação no Grande Recife
A vítima foi uma bacharel em direito , de 30 anos, que estava internada há quatro dias em tratamento de depressão e dependência química. O caso aconteceu em novembro de 2023, em uma clínica especializada em saúde mental e dependência química em Aldeia, Camaragibe, no Grande Recife. No momento a vítima estava sedada. Uma câmera de segurança registrou o crime.
Veja imagens do crime no vídeo abaixo:
No vídeo, a vítima aparece sozinha deitada na maca. O autor do crime, que trabalhava como vigilante no local, se aproxima e passa a mão no corpo dela várias vezes e depois sai do local. A Polícia Civil concluiu o inquérito essa semana e indiciou o autor do por estupro de vulnerável e um técnico de enfermagem por omissão der socorro, já que o mesmo teria presenciado o abuso e nada fez para impedir.
Em nota, a clínica Reluzir disse que”desde o seu conhecimento, o hospital não só deu todo apoio à vítima, como à família e à polícia para investigar o caso”. Declarou também que o hospital “foi noticiado apenas na sexta-feira pela manhã, durante uma consulta de rotina com a paciente, que narrou o ocorrido. Logo após, ainda na sexta-feira, o hospital imediatamente checou as gravações das câmeras e, ao verificar a situação, no mesmo dia realizou o registro do ocorrido juntamente com a Delegacia de Camaragibe”, e que entrou em contato com familiares na sexta-feira. Afirmou ainda que autor do fato trabalhava há apenas dois meses no local, bem como exercia sua função na jornada 12×36 e havia saído do local às 7h. “Assim, ainda na própria sexta-feira, o hospital desligou o autor, fornecendo às autoridades policiais todos os endereços e telefones úteis”, Reforçou ainda que “lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição da Polícia Civil de Pernambuco e órgãos judiciais, para que o fato seja devidamente solucionado, com o rigor e sigilo que o caso exige”.