Obra da Compesa deixa moradores sem água em quatro cidades do Grande Recife; veja se sua região será afetada

Uma intervenção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai suspender o abastecimento de água em diversas áreas de quatro cidades da Região Metropolitana do Recife. O serviço, programado para iniciar na sexta-feira (4), afetará bairros de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima devido a obras no Sistema Botafogo.
A previsão da Compesa é de concluir os trabalhos até às 8h do sábado (5). Como consequência, o cronograma de abastecimento será ajustado, provocando atraso de um dia nas regiões impactadas. Locais que receberiam água na sexta-feira passarão a ser abastecidos no sábado, enquanto os programados para sábado terão o serviço adiado para domingo, e assim sucessivamente.
Bairros e localidades afetadas
Olinda:
- Águas Compridas
- Alto Nova Olinda
- Bairro Novo
- Bonsucesso
- Bultrins
- Casa Caiada
- Cidade Tabajara
- Fragoso
- Guadalupe
- Jardim Fragoso
- Monte
- Ouro Preto
- Rio Doce
- Sítio Fragoso
- Varadouro
Paulista:
- Arthur Lundgren (parte)
- Aurora
- Janga (parte)
- Loteamento Nova Aurora
- Maranguape I (parte)
- Maranguape II (parte)
- Mirueira
- Nobre
- Pau Amarelo (parte)
- Vila Torres Galvão (parte)
Igarassu:
- Agamenon Magalhães (parte)
- Cruz de Rebouças
Abreu e Lima:
- Alto São Miguel
- Caetés III
- Fosfato
- Matinha (parte)
- Planalto (parte)
Nova tarifa social e aumento na conta
A Compesa também anunciou uma nova tarifa social de água e esgoto, beneficiando cerca de 500 mil famílias, o que equivale a aproximadamente 2 milhões de pessoas. No entanto, para viabilizar esse desconto, foi autorizado um reajuste de 9,98% nas contas dos demais clientes do estado. A medida, homologada pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) na segunda-feira (31), entrará em vigor a partir de 26 de abril.
Com a nova modalidade, os beneficiários da tarifa social pagarão R$ 27,50 mensais pelo fornecimento de água, enquanto aqueles que também utilizam o serviço de esgoto terão uma fatura de R$ 55.