Operação Sobejo II: Polícia Cumpre Mandados em Investigação sobre Chacina de Camaragibe

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realiza, nesta quarta-feira (26), a operação “Sobejo II”, cumprindo sete mandados de busca e apreensão como parte das investigações sobre a brutal Chacina de Camaragibe, que resultou na morte de seis pessoas em setembro de 2023. O massacre ocorreu após dois policiais militares serem mortos em um confronto com o vigilante Alex da Silva Barbosa, no bairro de Tabatinga, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

A operação, que mobiliza cerca de 70 agentes de segurança, visa desarticular os responsáveis pela chacina. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Camaragibe e São Lourenço da Mata, em Pernambuco, e em Maragogi, no estado de Alagoas. Todos os materiais apreendidos estão sendo encaminhados para o Grupo de Operações Especiais (GOE), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para análise.

Até o momento, três dos quatro inquéritos abertos em consequência do crime foram concluídos. A única investigação pendente refere-se às mortes de Maria José Pereira da Silva, mãe de Alex, e Maria Nathalia Campelo do Nascimento, sua esposa. Ambas foram assassinadas em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi aceita pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e os doze militares envolvidos no caso se tornaram réus pelo crime de tortura.

A operação Sobejo II é uma tentativa de esclarecer todos os detalhes por trás dessa chacina que abalou a população da Região Metropolitana do Recife e levar à justiça os responsáveis pelos assassinatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *