Operário morre após sofrer choque elétrico e despencar de prédio em Moreno, PE
Na terça-feira (20), um homem de 26 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica e cair de um prédio de dois andares na Região Metropolitana do Recife. Eduardo Ferreira de Souza estava instalando uma placa de energia solar em um imóvel na Rua Djalma Montenegro, em Moreno, distante cerca de 28 quilômetros do Recife, quando foi atingido por um choque elétrico.
A Delegacia de Moreno confirmou o caso, e equipes de investigação continuavam no local para apurar mais detalhes sobre o incidente até o fechamento desta edição.
A suspeita é que a descarga elétrica tenha ocorrido quando a placa tocou um fio de alta tensão, fazendo com que Eduardo fosse arremessado de uma altura equivalente ao segundo andar do prédio.
De acordo com testemunhas, Eduardo trabalhava como ajudante de pedreiro e realizava a instalação das placas solares como uma atividade paralela.
Apesar das tentativas de socorro por parte de populares, a vítima não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local. Após a perícia do Instituto de Criminalística, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife.