Organização envolvida em transações milionárias, tráfico e lavagem de dinheiro é alvo da PF em quatro estados
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Rebote, focada no combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco e mais três estados. Segundo a PF, os suspeitos movimentaram mais de R$ 77 milhões em transações financeiras e aquisições de bens, incluindo postos de gasolina. Estão entre os investigados os supostos líderes da organização criminosa.
Ao todo, a operação cumpre 28 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e valores, com alvos no Ceará, Paraíba, São Paulo e Pernambuco. Somente em Pernambuco, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva. As ações se concentraram em cinco endereços no Recife, cinco em Caruaru, um em Paranatama e um em Bonito. A prisão preventiva ocorreu no Recife.
Início da investigação
As investigações começaram com o monitoramento de um traficante que atuava na região do Cariri. Durante o processo, o suspeito foi executado em frente a uma academia no Recife, o que ampliou o escopo da operação. A partir desse ponto, a PF identificou novos envolvidos que assumiram o controle das atividades criminosas, tornando-se o foco da ação.
Crimes e penalidades
Os investigados enfrentam acusações de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com pena de até 15 anos de reclusão. A operação mobilizou mais de 125 policiais federais, incluindo equipes de intervenção tática para garantir a segurança no cumprimento das ordens judiciais.
As investigações seguem em curso para identificar a participação de outros membros da organização e mapear a extensão das atividades financeiras ilícitas, enquanto a Justiça analisa as provas recolhidas para a responsabilização dos envolvidos.