PF derruba esquema de extorsão de fotos íntimas de enfermeiras

Polícia Federal Lança Operação Kalasiris para Desmantelar Esquema Criminoso na Saúde Indígena

Na quarta-feira, a Polícia Federal desencadeou a Operação Kalasiris com o objetivo de desarticular um esquema criminoso envolvendo a gestão da saúde indígena. As investigações revelaram que gestores e conselheiros indígenas estavam envolvidos na cobrança de valores ilícitos para a contratação e manutenção de agentes de saúde com vínculos precários e terceirizados.

A ação resultou na execução de 14 medidas cautelares nas cidades de Barra do Garças e Paranatinga, em Mato Grosso, e Aragarças, em Goiás, conforme ordens da Justiça Federal. Entre as medidas, estão incluídos um mandado de prisão preventiva, duas ordens de suspensão de funções públicas e a proibição de contato com vítimas e testemunhas, além de 11 mandados de busca e apreensão.

A investigação descobriu um esquema de manipulação e venda de vagas para agentes de saúde no distrito sanitário especial indígena xavante, criando condições de trabalho insalubres e comprometendo a qualidade da gestão da saúde indígena. Além de exigir valores elevados para a manutenção dos contratos, os responsáveis também solicitavam imagens íntimas das enfermeiras contratadas, configurando um claro caso de assédio sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *