Plantação com 6,7 mil pés de maconha é destruída pela PM no Sertão de Pernambuco

Uma operação do 14º Batalhão da Polícia Militar resultou na erradicação de uma grande plantação de maconha nesta quarta-feira (23), na zona rural de Betânia, no Sertão de Pernambuco. A ação foi desencadeada após o efetivo flagrar dois homens deixando a área suspeita.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com os indivíduos um radiocomunicador (HT) e um canivete com forte odor característico da erva. Questionados, os suspeitos confessaram a localização do plantio e conduziram os militares até o local.

No roçado, os policiais identificaram aproximadamente 6.750 pés de maconha, além de uma porção com cerca de 75 gramas da droga já pronta para o consumo. Também foram encontrados equipamentos utilizados no cultivo da lavoura ilegal, como um motor de bomba d’água e uma bomba pulverizadora usada para aplicação de veneno.
Seguindo os protocolos operacionais, a maior parte do material foi incinerada no local. Uma amostra da droga e os objetos apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde os suspeitos também foram apresentados para adoção das medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos e a possível rede de distribuição da droga na região.