PM apreende drogas após troca de tiros em Garanhuns
Na noite desta segunda-feira, dia 16, a Polícia Militar de Garanhuns, em uma operação conjunta envolvendo as equipes do GATI, ROCAM e Operações do 9º Batalhão, intensificou o combate ao crime na área da Rua dos Operários, conhecida como “Laje e Buracão”. A ação visou cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente e desarticular atividades ilícitas na região.
Durante a operação, que contou com o suporte de um drone para monitoramento aéreo e binóculos para observação a longa distância, os policiais identificaram indivíduos armados envolvidos na venda de drogas e enterrando um balde, suspeito de conter entorpecentes. Ao avançar pela área de mata, a equipe foi atacada por disparos de arma de fogo provenientes de criminosos ocultos na vegetação.
Os policiais reagiram ao ataque e, no confronto, um dos suspeitos foi baleado na perna. Apesar do ferimento, ele foi socorrido e transportado por cerca de 500 metros até a viatura, que o levou ao Hospital Regional Dom Moura. Dada a gravidade do ferimento, o suspeito foi transferido posteriormente para o Hospital Regional de Caruaru.
Após o tiroteio, os criminosos identificados pelos apelidos “Farol”, “Tampinha” e “Guilherme” fugiram para o matagal, deixando para trás porções de droga, dinheiro e um celular. Em uma busca detalhada pelo local, a Polícia Militar localizou o balde enterrado, contendo aproximadamente 4 kg de maconha.
A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia Regional de Garanhuns, onde a ocorrência foi registrada.