PM destrói plantio e apreende 18 kg de maconha no sertão de PE
A Polícia Militar de Pernambuco, em ação conjunta, desencadeou uma operação no coração do Sertão de Pernambuco, resultando no desmantelamento de uma plantação clandestina de maconha. O alvo da incursão policial foi a zona rural do município de Itacuruba.
Segundo informações policiais, durante a operação, as forças policiais avistaram indivíduos suspeitos, que em uma ágil manobra evadiram-se do local. Determinados a combater o tráfico de drogas, os agentes prosseguiram com a busca e, para surpresa geral, encontraram um considerável arsenal de ilícitos.
Segundo informações oficiais, foram apreendidos 18 quilos de maconha, uma arma de fogo tipo carabina calibre 12, de fabricação industrial e com numeração raspada, além de cinco munições do mesmo calibre, uma das quais intacta e quatro deflagradas. Também foram confiscados dois aparelhos celulares, potenciais meios de comunicação entre os criminosos.
O ponto alto da operação foi a erradicação de uma vasta plantação de maconha, totalizando 8.500 pés da erva, que foram prontamente destruídos pelas autoridades.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Itacuruba, onde será utilizado como prova no processo contra os infratores da lei.