Polícia apreende 15 Kg de cocaína e prende suspeito em Pernambuco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO) apreendeu 15,6 kg de cocaína e prendeu um suspeito de 33 anos, na tarde de sábado, 18 de maio. O homem, residente em Goiana, Pernambuco, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu após a análise de informações que indicavam que um traficante receberia três armas de fogo e uma carga de cocaína em Goiana. A partir dessas informações, foi organizada uma operação policial para localizar e prender o suspeito.
Durante a operação, os policiais identificaram um veículo Voyage com dois ocupantes. Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos tentaram fugir para uma área de matagal. Após perseguição, o veículo foi interceptado em uma região rural. O motorista conseguiu escapar, mas o segundo ocupante foi detido. No porta-malas do carro, foram encontrados 15 tabletes de cocaína, totalizando 15,6 kg.
O suspeito foi preso em flagrante e levado à sede da FICCO para os procedimentos de Polícia Judiciária, sendo autuado por tráfico de drogas e associação criminosa, conforme os artigos 33 da Lei nº 11.343/2006 e 288 do Código Penal. Se condenado, ele poderá cumprir pena de 3 a 20 anos de reclusão.
Além da droga, foram apreendidos o veículo e um aparelho celular. O detido não forneceu detalhes sobre a origem ou destino da droga. As investigações continuam para capturar o motorista que fugiu.
A FICCO/PE é formada pela Polícia Federal, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (polícias Civil e Militar), Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Polícia Penal) e Polícia Rodoviária Federal, atuando de forma conjunta no combate à criminalidade violenta, com o compartilhamento de informações e recursos.