POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO ÂNCORA CONTRA MEGAESQUEMA DE TRÁFICO E LAVAGEM DE DINHEIRO
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a Operação Âncora, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Esta foi a 40ª Operação de Repressão Qualificada realizada pela corporação em 2025.
A ação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais para o bloqueio de ativos financeiros e sequestro de bens ligados ao grupo investigado. As medidas foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
A operação ocorreu simultaneamente em Paulista, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru, além de outros estados como São Paulo (SP) e Rio Branco (AC). Cerca de 130 policiais civis participaram da ofensiva, sob a coordenação da 8ª Delegacia Seccional (8ª DESEC).
As investigações, lideradas pelo delegado Adyr Martens, começaram no início do ano e miram o desmonte de uma rede que movimentava grandes valores por meio de atividades ilícitas.
A Operação Âncora integra o esforço da Polícia Civil de Pernambuco no enfrentamento ao crime organizado e na ampliação das ações de inteligência policial em nível nacional.