Policial dá tiro de borracha em goleiro durante partida de futebol; VEJA O VÍDEO
O goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, foi atingido por um tiro de borracha disparado por um policial militar de Goiás na noite desta quarta-feira (10/7). O incidente ocorreu durante uma partida oficial em Anápolis, no centro do estado. Souza recebeu atendimento médico no campo e foi encaminhado, sangrando, para uma unidade de saúde. Até o momento, seu estado de saúde é desconhecido.
Veja no vídeo abaixo:
A confusão aconteceu após o término do jogo, válido pela 12ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Goiano, onde o Grêmio Anápolis foi derrotado pelo Centro-Oeste por 2 a 1. Em uma nota publicada nas redes sociais, o clube repudiou o ato e afirmou que o disparo foi feito por um policial do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Na mensagem, o Grêmio Anápolis descreveu a ação como “covarde” e “criminoso”, lamentando que um agente da segurança pública tenha cometido tal ato.
Durante a transmissão oficial da Federação Goiana de Futebol (FGF), foi possível ouvir o disparo enquanto o jogador Gustavo do Grêmio Anápolis concedia uma entrevista. A transmissão não mostrou o local onde Souza estava, mas imagens capturadas por um celular registraram o momento do tiro. Nas imagens, um policial com uniforme preto, típico do CPE, aproxima-se da confusão, posiciona sua arma em direção ao goleiro e dispara. Uma pequena explosão é visível no momento do disparo, e Souza imediatamente recua, aparentando dor, enquanto seus colegas chamam por socorro.