POLÍCIA DESCOBRE ESTUFA COM 43 PÉS DE MACONHA EM APARTAMENTO NO GRANDE RECIFE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/N/a/pu9FVIQc6bqY7zcCv9Aw/fotomaconha.jpg)
Uma operação da Polícia Militar resultou na descoberta de uma verdadeira estufa de maconha dentro de um apartamento no Grande Recife. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (2), em Paulista, na Região Metropolitana, e surpreendeu até os policiais: 43 pés de maconha cultivados em vasos, com iluminação de LED para simular a luz do sol e acelerar o crescimento das plantas.
A investigação começou após a prisão de dois homens em Camaragibe, durante uma abordagem de rotina do 12º Batalhão. Com eles, a polícia encontrou cerca de 1 kg de maconha, celulares, balaclavas e R$ 233 em espécie. Um dos suspeitos confessou integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e revelou a existência da estufa.
No apartamento, os agentes localizaram, além da plantação, 10,7 quilos de maconha “in natura”, duas balanças de precisão, munições calibre 12 e materiais usados para embalar drogas.
Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, e ambos passarão por audiência de custódia.
A plantação, o material apreendido e as mudas foram levados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, Zona Norte do Recife.