Polícia Federal prende suspeitos de tráfico de drogas em Pernambuco e outros Estados
A Polícia Federal (PF) desarticulou um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 70 milhões e atuava em quatro estados do país. A operação, deflagrada na última terça-feira (12), cumpriu 28 mandados de busca e apreensão em propriedades localizadas no Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo.
As investigações, conduzidas há mais de um ano, revelaram que um dos principais suspeitos, proprietário de postos de combustíveis, era responsável pela distribuição de drogas na região do Cariri. Esse indivíduo foi assassinado a tiros em abril de 2023, em frente a uma academia na Zona Sul do Recife. Após a execução, o comando das atividades ilícitas foi transferido para outros integrantes da organização, que agora são o foco da operação policial.
A ação da PF também incluiu o sequestro de postos de combustíveis e a apreensão de bens e valores vinculados ao grupo. Em Pernambuco, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo cinco deles no Recife, onde também houve uma prisão preventiva. Os investigados foram autuados por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça.