Polícia Federal procura vereador acusado de Tráfico de Drogas
Polícia Federal Lança Operação Contra Tráfico em Pernambuco e Outros Estados
Nesta quinta-feira (19), a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação para prender o vereador José Joacir Cristovão da Silva, conhecido como “Oim”, do município de João Alfredo, Pernambuco. O político, identificado pela PF como suposto líder do tráfico de drogas na região, não foi localizado e agora é considerado foragido.
A operação, denominada “Olho de Vidro”, foi coordenada pela PF de Mato Grosso do Sul e envolveu ações em Pernambuco, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Além das buscas na Câmara de Vereadores de João Alfredo, a operação resultou na interdição de duas empresas e na apreensão de veículos, imóveis e valores em contas bancárias pertencentes a 17 investigados.
As investigações, que começaram em maio de 2022, surgiram após a apreensão de um caminhão com aproximadamente 400 kg de maconha e cocaína em Ponta Porã (MS). A partir dessa apreensão, a PF descobriu a atuação de uma organização criminosa transnacional dedicada ao tráfico de drogas.
Além dos mandados de prisão, a operação resultou em sete prisões em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, com a apreensão de quatro pistolas, uma espingarda, além de cocaína e maconha.