Polícia prende em Caruaru acusada de praticar latrocínio
POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM CARUARU E CAPTURA SUSPEITA DE LATROCÍNIO NO BAIRRO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA, CARUARU
Na manhã desta quinta-feira, dia 26, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, com o apoio de agentes da AIS 14, sob a liderança do delegado Eric Costa Candido, deflagrou a operação tática denominada “Aguiles.” O principal objetivo da ação foi o combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas na região.
Durante a operação, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra Camila Carolyne da Silva Ramos, suspeita de envolvimento no latrocínio que vitimou Edinaldo José da Silva, de 55 anos, em 13 de julho de 2024. O crime ocorreu na residência da vítima, localizada na Rua Veneranda de Freitas Torres, no bairro São João da Escócia, em Caruaru, onde Edinaldo foi assassinado a facadas.
Além da prisão, foram executados quatro mandados de busca domiciliar, direcionados a alvos identificados através de investigações realizadas pela operação PE Seguro, que visa o combate ao tráfico de drogas. Os mandados foram emitidos pela Vara Criminal de Caruaru.
A operação mobilizou um total de 30 policiais, incluindo delegados, agentes e escrivães. O delegado Eric Costa, chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, informou que, durante a execução do crime, Camila estava acompanhada de outra mulher, cuja prisão foi solicitada, mas negada pela Justiça. No entanto, essa suspeita deverá cumprir algumas medidas cautelares. Costa ainda ressaltou que a taxa de resolução de crimes em Caruaru, neste ano, é de 55%, com perspectivas de melhorias.