Polícia prende um dos criminosos que se disfarçaram de policiais em Boa Viagem
Um dos cinco criminosos disfarçados de policiais envolvidos no assalto a um apartamento na Avenida Boa Viagem, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, foi capturado na última segunda-feira (3). A detenção ocorreu em Igarassu, região metropolitana, quando o suspeito estava ao volante de um veículo roubado, equipado com placas clonadas e documentos falsificados, sendo monitorado pelas autoridades da Polícia Civil.
O roubo, ocorrido no Edifício Verde Mar, teve lugar na manhã do dia 17 de maio. Cinco indivíduos trajando uniformes da Polícia Civil renderam o porteiro e uma empregada doméstica do prédio. Posteriormente, acompanharam a funcionária até o 8º andar, onde invadiram um apartamento, perpetrando o crime de roubo de joias, dinheiro e um aparelho celular. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi detido por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos no bairro de Monjope, em Igarassu, sendo encontrado em posse de um revólver calibre .38, além de munições, dentro do veículo.
Veja no vídeo imagens do crime:
Durante as diligências, os agentes também procederam à residência do indivíduo, onde encontraram:
- Vestimentas, bonés e acessórios utilizados durante o assalto ao apartamento;
- As joias subtraídas;
- Uma pistola calibre .380 com seletor de rajada;
- Mais munições;
- Um colete à prova de balas.
De acordo com o delegado Diego Jardim, encarregado das investigações, o detido possui antecedentes criminais, havendo sido condenado a 28 anos de prisão. Estava em liberdade desde julho de 2023 e é associado ao tráfico de drogas na comunidade do Caranguejo, localizada na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife.
O delegado ainda levanta a suspeita de que alguém com acesso à família vitimada pelo assalto possa ter fornecido informações privilegiadas ao grupo criminoso.
Quanto às vestimentas utilizadas no delito, o suspeito alegou à polícia que as possuía em sua residência por gosto pessoal de se vestir como policial. No entanto, segundo o delegado, tanto a utilização quanto a confecção de peças que imitam uniformes policiais constituem crimes tipificados pelo Código Penal.
O assaltante foi autuado pelos seguintes crimes: porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, uso de documento falso e falsificação de sinal público.